Entrevista

Deusdete crava Lucas como candidato de João e diz que toparia ser o Vice

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (11), que considera

Deusdete crava Lucas como candidato de João e diz que toparia ser o Vice

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (11), que considera evidente o cenário para 2026: o governador João Azevêdo (PSB) deve deixar o cargo para disputar o Senado e, com isso, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá o comando do Estado e concorrerá à reeleição.

“A decisão do governador está clara. Ele pretende disputar o Senado, e Lucas já sinalizou que será candidato. Com o governador saindo e Lucas sendo candidato, vamos marchar com ele”, disse Deusdete em entrevista a Heron Cid, na TV Norte Paraíba.

O secretário, que já teve o nome lembrado para a sucessão estadual, avaliou que o atual desenho favorece a união do grupo em torno de Lucas.

Segundo ele, se João Azevêdo optasse por permanecer no cargo até o fim do mandato, o PSB poderia apresentar outro nome, mas o momento indica uma “expectativa natural” pela candidatura do vice.

Deusdete também não descartou voltar a disputar um cargo eletivo, inclusive como vice de Lucas.

Integrante do Diretório Estadual do PSB, Deudeste espera que Cícero e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Paraíba, consigam se entender e todos possam marchar juntos.

“Não gostaríamos de perder. Quem gostaria de perder uma liderança como a do prefeito da Capital, reeleito e com uma aceitação muito alta? Continuo acreditando muito que a gente vá conseguir esse consenso”, citou.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba