Levantamento

DESTAQUE NACIONAL: Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar em índice de rejeição entre candidatos a prefeito

O jornal O Globo publicou uma matéria nesta sexta-feira (9) que destaca quem são os candidatos a prefeito têm mais rejeição nas recentes pesquisas de intenção de voto. Ricardo Coutinho (PSB), candidato a prefeito em João Pessoa, aparece em segundo lugar no ranking, atrás apenas de Marcelo Crivella, candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

A matéria cita que os cinco políticos com os maiores índices de rejeição “estão na mira do Ministério Público, são vítimas de processo de impeachment ou têm ligações com famílias envolvidas nesses casos”. O levantamento levou em consideração 13 capitais brasileiras que tiveram as primeiras pesquisas Ibope de intenção de voto divulgadas: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre.

Sobre Ricardo Coutinho, a reportagem de O Globo afirmou que ele é “acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro público da saúde por meio de contratos com organizações sociais”, e lembrou ainda do período em que o candidato utilizou tornozeleira eletrônica.

Ouvido pela reportagem de O Globo, Ricardo afirmou que o percentual elevado não altera sua campanha. Perguntado por quais motivos ele teria uma rejeição tão alta, Ricardo afirmou que são o descontentamento com sua gestão, aliança da mídia contra ele e “perseguição implacável do Ministério Público”.

O ranking é composto por Marcelo Crivella (57% de rejeição no Rio de Janeiro), Ricardo Coutinho (43% de rejeição em João Pessoa), Priante (40% de rejeição em Belém), Clarissa Garotinho (38% de rejeição no Rio de Janeiro), Nelson Marchezam (37% de rejeição em Porto Alegre), João Campos (36% de rejeição em Recife), Mendonça Filho (36% de rejeição em Recife), Pastor Sargento Isidório (35% de rejeição em Salvador), Angela Amin (32% de rejeição em Florianópolis), Marcelo Lelis (32% de rejeição em Palmas) e Eduardo Paes (32% de rejeição no Rio de Janeiro).

Veja o ranking:

Foto: Ranking dos mais rejeitados do país/ Fonte: O Globo

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba