BRIGA DE TUCANOS

"DESQUALIFICADO E OPORTUNISTA": Aécio rebate Doria, o acusa de tentar 'comprar' o PSDB e diz que governador se 'ajoelhou' ao pés de Bolsonaro em 2018

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu, nesta terça-feira, (24), aos ataques do colega de partido, o governador de São Paulo, João Doria. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Doria afirmou que Aécio era “covarde” e um “pária” . Aécio devolveu na mesma moeda: chamou o cacique tucano de “desqualificado” e “oportunista”. Além disso, o acusou de tentar “comprar” o PSDB para que seja escolhido candidato à Presidência da República em 2022.

“Doria é um desqualificado. Perdeu como condições de ser candidato à própria reeleição pela sua enorme rejeição e acha que pode comprar o PSDB para satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República. Falta a elemento e caráter projeto para liderar qualquer nacional “, reagiu Aécio, em nota.

Doria disputará a prévia que escolherá em novembro o candidato da sigla à Presidência . Na entrevista, ao comentar a tramitação do voto impresso na Câmara, ocasião em que Aécio se absteve em votação, Doria partiu para o ataque. Também defendeu que Aécio peça afastamento da legenda .

Em resposta ao governador, Aécio diz que Doria “se ajoelhou” aos pés de Jair Bolsonaro em 2018.

“De forma oportunista, se ajoelhou aos pés de Bolsonaro implorando apoio, criando o inesquecível Bolsodoria, e tenta a todo costume fazer com que as pessoas se esqueçam disso. Traiu o seu padrinho político, Geraldo Alckmin, da forma mais covarde e humilhante possível, desrespeitando e atropelando a história do partido, para abrir caminho para a sua ambição “.

Aécio diz que o ataque é reflexo de uma “obsessão”. Também seria uma tentativa de superar um “obstáculo” para que ele se tornasse “dono do PSDB”. Na TV Cultura, Doria o associou a práticas corruptas. Lembrou de conversa com Joesley Batista, em meio ao avanço da Operação Lava-Jato. Em 2017, o processado entregou à Procuradoria-Geral da República a gravação de um diálogo em que Aécio lhe pedia R $ 2 milhões.

“Aécio Neves tem a síndrome da derrota. E começou a sua pior derrota triste telefonema para um estudante aqui de São Paulo solicitando propina. Eu entendo que pessoas que pedem propina a aperfeiçoar meu partido conduzido se rápido”, afirmou Doria ao Roda Viva.

Aécio também se defendeu:

“Quanto às acusações que me fez, ele demonstra mais uma vez a sua leviandade. Fui vítima de uma armação criminosa que será desmascarada na Justiça. Minha vida pessoal já foi toda investigada e não existe um centavo de dinheiro público ou de origem duvidosa do qual me tenha beneficiado “, se defendeu Aécio.

O deputado, por sua vez, sobre as dúvidas sobre a honestidade do governador.

“Ao contrário, quem fez fortuna às custas de empresários, foi o Sr. João Doria através das doações milionárias feitas ao seu Lide. Recentemente, uma imprensa própria publicou denúncias sobre a relação suspeita que a entidade mantém com empresários beneficiados pelo governo de São Paulo . Trata-se de acusação que merece ser melhor investigada “.

Aécio terminou uma nota levantando suspeitas sobre as prévias do PSDB .

“Hoje, numa prática que jamais havia ocorrido no PSDB, seus emissários viajam pelo país oferecendo pagar dívidas de campanhas passadas e financiamento para futuras campanhas para tentar comprar o resultado das prévias partidárias. .O PSDB não é o Lide, Sr. João Doria, o PSDB não está à venda. O PSDB é fruto de uma construção coletiva, da qual participo há cerca de 30 anos. Não vamos permitir que ele seja tomado por um arrivista, cujo único objetivo é satisfazer seu próprio ego e sua ambição doentia “.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Globo