Presidente divulga vídeos

'#DesculpaJairMasEuVou': apesar de coronavírus, apoiadores mantém atos pró-Bolsonaro na Paraíba e em outros estados; VEJA VÍDEO

Em João Pessoa, uma manifestação está prevista para acontecer às 15h, no Busto de Tamandaré.

Manifestantes pediram ‘desculpas’ ao presidente Jair Bolsonaro, que pediu o adiamento das manifestações marcadas para este domingo (15), em meio ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, e mantiveram protestos marcados para hoje. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o Governo do Estado também recomendaram o adiamento de eventos com aglomerações.

Há protestos em favor do governo acontecendo em diversas cidades do país. Nas redes sociais, internautas postam imagens com a hastag #DesculpaJairMasEuVou.

Pauta

Em João Pessoa, o ato foi pacífico. Os manifestantes criticaram o que chamaram de ‘parlamentarismo branco’ e defenderam o Governo de Jair Bolsonaro. Eles também criticaram a corrupção. Uma carreata teve início por volta das 13h, na Praça da Independência e percorreu vários bairros da Capital. Houve uma concentração, também, no Busto de Tamandaré.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) compartilhou nas redes sociais uma convocação para a manifestação deste domingo (15).

https://twitter.com/cabogilberto/status/1238873925746130952

Há manifestações ocorrendo, também, em grandes capitais, como Brasília, Belém e Rio de Janeiro.

Na última quita-feira (12), por meio de cadeia nacional de televisão, o presidente mediu que as manifestações fossem adiadas e líderes dos movimentos cancelaram oficialmente os protestos, mas apoiadores de Bolsonaro passaram a se organizar em grupos de redes sociais para manter as mobilizações de rua neste domingo.

O presidente Jair Bolsonaro divulgou imagens e vídeos de manifestações que acontecem pelo Brasil em apoio ao Governo Federal.

Coronavírus na Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) determinou, nesta sexta-feira (13), a decretação de situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia de coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (14), tem caráter preventivo e objetiva assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no Estado.

O Brasil tem 121 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, neste sábado (14).  A Paraíba segue sem nenhum caso confirmado e com 18 suspeitos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba