ataques à democracia

‘Desconectados da realidade’, diz Janaina Paschoal sobre adeptos do impeachment de Bolsonaro

Nas redes sociais, deputada do PSL criticou a cobertura da grande imprensa sobre as manifestações desta terça-feira

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) comentou nas redes sociais as manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 7, feriado da Independência do Brasil. A maior delas aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, e foi marcada por um duro discurso do presidente contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Janaina ironizou as discussões a respeito do eventual impeachment de Bolsonaro. Como noticiamos, o PSDB convocou reunião de sua Executiva Nacional para debater o tema, e o governador de São Paulo, João Doria, defendeu publicamente o afastamento do presidente da República.

“Com todo respeito às divergências, os políticos que, depois dos atos de hoje, estão falando em impeachment do presidente da República, estão desconectados da realidade! Antes, diziam que os atos seriam violentos… Depois, que seriam um fiasco. Qual a justificativa agora?”, indagou Janaina em mensagem publicada no Twitter.
Leia também: “Bolsonaro sobe o tom contra Moraes: ‘Ou se enquadra ou pede para sair’”

A deputada destacou o fato de os atos terem sido pacíficos em todo o país. “Por mais que se esforcem, não vão colar a pecha de antidemocráticas nessas pessoas”, escreveu.

Janaina Paschoal também criticou a cobertura feita pela grande imprensa sobre as manifestações. “Quando falam das manifestações da direita, escrevem: ‘Com pautas antidemocráticas…’. Quando falam das da esquerda, frisam que todos estão de máscaras e usando álcool em gel. História para boi dormir! Fica até feio!”.

Ah, ele falou em convocar o Conselho da República! Pode ter sido um exercício de retórica, pode ter sido um equívoco. Mas, ainda que convoque, o Conselho da República tem previsão constitucional! Mostra até humildade querer ouvi-lo!

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 7, 2021

Paulista lotada com as cores da bandeira, nenhum tumulto ou agressividade! O que há de antidemocrático? Esses brasileiros não merecem ser ouvidos? Atos pacíficos ocorrendo em todo o Brasil! Por mais que se esforcem, não vão colar a pecha de antidemocráticas nessas pessoas.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 7, 2021

Ridículo ler a cobertura das manifestações de hoje. Quando falam das manifestações da direita, escrevem: “com pautas antidemocráticas…”. Quando falam das da esquerda, frisam que todos estão de máscaras e usando álcool gel. História para boi dormir! Fica até feio! Rs

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 7, 2021

Fonte: Revista Oeste
Créditos: Revista Oeste