Eleições

Derrotado no 1º turno, Wallber Virgolino orienta eleitores a votarem nulo no 2º turno

Derrotado no primeiro turno da eleição para prefeito de João Pessoa no último domingo (15), o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), fez uma publicação em suas redes sociais, nessa terça-feira (17), orientando que seus eleitores votem 51 (seu número de votação no primeiro turno), consequentemente anulando o voto para o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. No primeiro turno, Wallber terminou a votação em quarto lugar, com 50.801 votos (13,92%).

Wallber disse que está diante de uma “rara condição eleitoral, em que não vejo, em nenhuma das candidaturas postas ao segundo turno, diferença qualitativa. Pior, estas candidaturas se nivelam inclusive no aspecto negativo”.

Segundo o deputado, “não dá para escolher o ‘menos ruim’. Portanto, a mim não resta outra opção, senão permanecer nessa disputa, me lançando com voto nulo”, justificou.

“Vote 51 e anule seu voto! Nesta situação deplorável, votar nulo não me constrange!”, finalizou Wallber Virgolino.

Ainda no domingo, quando não tinha mais chances de vitória, Wallber Virgolino adiantou que não apoiaria ninguém no segundo turno e disse aos seus eleitores que eles “podem votar em quem vocês quiserem”.

O segundo turno será disputado entre Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB), no próximo dia 29.

Confira a postagem:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba