Bastidores

DEPUTADOS PRESENTES: Julian Lemos detalha jantar com Arthur Lira e responde sobre voto para presidência da Câmara - CONFIRA

Julian deu detalhes sobre a presença dos deputados que estiveram no jantar

Na reta final para a decisão mais importante do início do ano no país, os deputados se movimentam para decidir entre Arthur Lira (PP) ou Baleia Rossi (MDB) para o comando da Câmara Federal. Na noite da quarta-feira (13), o candidato Arthur Lira esteve em João Pessoa, concedeu entrevista coletiva e promoveu um jantar com alguns deputados da bancada paraibana.

Presidente estadual do PSL, Julian Lemos disse, em entrevista ao repórter Samuel de Brito, do Polêmica Paraíba, que, como o voto é secreto, não irá revelar sua decisão, nem manifestar apoio.

Jantar com Arthur Lira

O deputado esteve no jantar desta quarta-feira: “Fui porque sou deputado da Paraíba, é uma relação institucional e, além do mais, sou amigo de Lira, converso sempre com ele”, disse Lemos.

Na entrevista, ele revelou que, no jantar, foram debatidas propostas de forma democrática e uma boa relação foi estabelecida.

Julian ainda deu detalhes sobre a presença dos deputados que estiveram no jantar. Além dos que já declararam apoio a Lira, Wellington Roberto (PL) e Motta (Republicanos), também esteve presente, Damião Feliciano (PDT). Efraim Filho (DEM) não foi ao jantar, mas se encontrou com Lira em outro momento.

Apoio do PSL a Baleia e polêmicas do partido

Questionado sobre o indicativo de apoio do PSL a Baleia, Julian disse que o partido sinalizou que está com o candidato emedebista, mas ainda não foi oficializado.

Na semana passada, 32 deputados da legenda entregaram uma carta, contrariando a indicação do partido e manifestando apoio a Lira. Após isso, a cúpula do partido afirmou que iria pedir a expulsão de alguns desses deputados. 20 deles foram denunciados ao Conselho de Ética da sigla.

Julian afirmou que, por ele, esses nomes já estariam fora do partido. No entanto, o motivo não é o apoio a Lira: “Esses deputados têm um histórico de falta de respeito as regras do partido e existe uma coisa chamada infidelidade partidária. Com eles, não há harmonia, além disso, existem agressões, calúnia, difamação”, finalizou o deputado.

Fonte: Samuel de Brito
Créditos: Samuel de Brito/Polêmica Paraíba