Dando o exemplo

Deputados paraibanos recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 - Veja quem já foi imunizado

Nas redes sociais, políticos defenderam a ciência e o SUS

Com o avanço da vacinação nesta semana em João Pessoa, aumenta o número de políticos imunizados. Desde ontem (22), cinco deputados estaduais registraram o momento em suas redes sociais. Anísio Maia (PT), aos 66 anos; Buba Germano (PSB), aos 65 anos; Hervázio Bezerra (PSB), Branco Mendes (Podemos) e Tião Gomes  (Avante), todos com 64; receberam a primeira dose da vacina, a única esperança para que a vida possa voltar ao normal. Os deputados fizeram seu papel, exercendo influência importante para incentivar a imunização, além de fortalecer a campanha pela vacina.

Buba Germano fez uma defesa da ciência e destacou o anseio pela agilidade: “Sem a ciência não teríamos à disposição formas de nos prevenir contra muitas doenças. Comecei a semana recebendo a primeira dose da vacina de imunização contra a Covid-19. O desejo é que ela chegue para todos, o mais rápido possível”, publicou o deputado.

Branco Mendes relatou os dias de angústia na publicação e defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde), além da ciência: “Desde o começo da pandemia temos enfrentado dias muito difíceis. Diariamente nos deparamos com perdas de amigos e familiares que fazem parte da nossa convivência. Lutamos, todos os dias, para nos manter vivo e com saúde, e ter forças para enfrentar essa “batalha” chega a ser um grande privilégio. Chegou minha vez. Viva ao SUS, viva a pesquisa!”.

Já Hervázio Bezerra foi sucinto, mas fez campanha pela vacinação, usando a hashtag “Vacina Sim”: “Graças a Deus, recebendo a primeira dose da vacina. #VacinaSim”, registrou.

Anísio Maia registrou o momento dizendo que o “sentimento é de gratidão”. Ele lembrou que não furou fila e não gozou de nenhum privilégio, esperando sua vez para ser vacinado. Anísio também fez menção ao SUS. “Hoje o sentimento é de gratidão. Sem furar fila, ou gozar de nenhum privilégio em relação aos outros que também esperavam a sua vez, recebi a vacina. A vacinação em massa contra a Covid-19 deve ser uma prioridade neste momento. A vacina é direito de todos! Só assim venceremos a pandemia. Viva o SUS!!!”

Tião Gomes também disse que esperou com “ansiedade” pela chegada do dia de se vacinar. “Esperei com muita ansiedade para chegar esse dia. Hoje, 23 de março de 2021, chegou o momento de tomar a primeira dose da vacina contra covid-19. VACINA é vida, é fé em dias melhores! Todos devem se vacinar e com fé em Deus, em breve toda população será imunizada”, escreveu.

Tião disse ainda que está com esperança, mas, “que o pensamento é em cada cidadão e cidadã que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Enfim, a ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, disse.

O vírus não é seletivo e já atingiu de forma fatal a classe política. Na Paraíba, o senador José Maranhão e o deputado estadual João Henrique não resistiram as complicações, além de outros no interior do estado. Nesta terça-feira (23), a prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT) também faleceu com complicações causada pelo vírus. Para evitar esse cenário, outros políticos também já estão na faixa etária para receber a vacina e alguns já foram imunizados.

Luiz Couto (PT), ex-deputado federal e ex-secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, foi vacinado na quinta-feira (11/03), aos 76 anos. Após receber o imunizante, o ex-deputado registrou uma foto em suas redes sociais e incentivou a população a se imunizar: “A única maneira para sairmos desse pesadelo que aflige o povo brasileiro é a vacinação em massa. Confie na ciência! Quando a vacina estiver disponível para seu grupo, não tenha dúvidas, VACINE-SE!”, publicou o petista.

A deputada estadual Dra. Paula (PP), aos 71 anos, já pode receber a primeira dose, caso seja em João Pessoa. Em seu recinto político, Cajazeiras, ela está na expectativa, a imunização na cidade está na faixa etária dos 74 anos. Já o deputado federal Frei Anastácio (PT) não respondeu ao contato da reportagem. Aos 77 anos, é outro que já pode ser imunizados. Assim como os senadores Ney Suassuna (Republicanos), que tem 79 e Nilda Gondim (MDB), aos 74.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/imunizados-saiba-quais-politicos-paraibanos-ja-estao-na-faixa-etaria-e-quem-ja-se-vacinou-contra-a-sars-cov-2/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba