Aguinaldo e Efraim

Deputados Federais paraibanos tomam café com Michel Temer no Palácio da Alvorada

O presidente Michel Temer recebeu na manhã desta quarta-feira (13) ministros de ao menos 15 pastas e parlamentares da base do governo para um café da manhã na residência oficial do Palácio da Alvorada. A assessoria da Presidência não divulgou a pauta do encontro. Entre os convidados estavam os paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo e Efraim Filho (DEM-PB), líder do Democratas na Câmara dos Deputados.

A expectativa é que Temer busque fortalecer a base de apoio no Congresso diante de dois principais desafios que o governo tem pela frente: o enfrentamento de uma eventual segunda denúncia contra o presidente, que deve ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República; e a aprovação de reformas propostas pelo Executivo, entre elas a da Previdência.

Na saída do café, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, um dos presentes, disse que Temer reuniu os aliados para apresentar dados sobre a economia.

“Ele mostrou dados de como pegamos o país e como está nesse momento. O presidente disse que quer que o país continue trabalhando para que esses números continuem positivos”, afirmou o ministro.

Quintella disse ainda que Temer não conversou sobre uma nova denúncia com os aliados.

Segundo o ministro, o presidente aproveitou para reforçar junto aos deputados presentes a necessidade de aprovação da reforma tributária e da Previdência.

Entre os ministros que foram ao café da manhã, além de Quintella, estavam Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Fernando Coelho (Minas e Energia) e Blairo Maggi (Agricultura).

Também estiveram presentes os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do partido na Câmara; ; Alfredo Kaefer (PSL-PR), líder do bloco PTB, Pros, PSL, PRP; Áureo Moreira (SD-RJ), líder do Solidariedade, além de outros parlamentares.
Créditos: G1