“DEPLORÁVEL”

Deputados assinam nota de solidariedade após Cabo Gilberto chamar Adriano Galdino de ditador e mentiroso; presidente analisa o caso com sua assessoria jurídica

 

 

 

 

Nesta segunda-feira (02), 27 dos 35 deputados estaduais da Paraíba assinaram uma nota de solidariedade ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).

O motivo da nota, segundo o texto, é em razão dos ataques que Adriano Galdino teria sofrido do também deputado estadual Cabo Gilberto (PSL).

“Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino. As discussões, os contraditórios ou mesmo os embates verbais, ainda que por vezes duros e renhidos, são próprios do parlamento. Entretanto, a deplorável forma com que, recorrentemente, o deputado citado vem se referindo aos pares e, em particular, ao Presidente da Casa merece de todos nós, independentemente do agrupamento político do qual façamos parte, o mais veemente repúdio e, claro, nossa pronta e aberta manifestação de irrestrita solidariedade”, diz um trecho da nota.

O Cabo Gilberto, que é líder da oposição na casa, recentemente em uma entrevista de rádio, chamou o presidente de ditador, autoritário, mentiroso e covarde.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Adriano Galdino disse que quem o conhece sabe que ele sempre fez política respeitando as pessoas.

“Temos um deputado que usa as redes sociais e entrevistas em rádios como ferramenta de campanha, ele acha que pode tratar os colegas dessa forma… Estamos analisando com nossa assessoria jurídica os caminhos que devemos tomar para parar com essa sangria”, disse Galdino sobre o caso.

O presidente deixou claro que não tem interesse em manter a briga, mas não vai aceitar que a situação se perdure: “Onde eu puder evitar maiores complicações vou evitar, mas quando não der mais vou buscar a justiça e manter a integridade da nossa gestão”, concluiu.

Confira a nota na íntegra: 

Nota de Solidariedade – II (2)

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba