discurso

Deputado usa tom intimidador contra vereadora: 'Merecia um tiro na cara'

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota-GO) fez um discurso ontem na tribuna da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) em tom intimidador contra a vereadora Luciula do Recanto (PSD-GO), de Goiânia, que atua na proteção dos animais e é fundadora da ONG (Organização Não Governamental) Recanto Anjos Peludos. Ele chegou a dizer que Luciula "merecia um tiro na cara".

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota-GO) fez um discurso ontem na tribuna da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) em tom intimidador contra a vereadora Luciula do Recanto (PSD-GO), de Goiânia, que atua na proteção dos animais e é fundadora da ONG (Organização Não Governamental) Recanto Anjos Peludos. Ele chegou a dizer que Luciula “merecia um tiro na cara”.

Em um trecho do discurso, divulgado pelo portal Metrópoles, o parlamentar diz defender o direito à propriedade e acusa Luciula de “invadir a casa de um cidadão”. Segundo o site, a fala se refere à ocasião em que a vereadora acionou a AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente) e a Guarda Civil Metropolitana para denunciar uma rinha de galo em Goiânia, em maio deste ano.

“Eu fico p… quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, igual a essa vereadora de Goiânia que se diz protetora de animais. Arrebenta o portão da casa de um cidadão, sem mandado, sem ordem judicial, porque ela também não é polícia, nem com ordem ela podia, e invade uma casa. Para mim, merecia um tiro na cara”, declarou Ribeiro.

Hoje, em nota, a Câmara Municipal de Goiânia repudiou o episódio e disse que vai adotar as medidas legais cabíveis “em defesa da honra e do livre direito de atuação” da vereadora Luciula do Recanto.

Leia, na íntegra, a manifestação da Câmara:

A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6) à Procuradoria-Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.

Goiânia (GO), 6 de agosto de 2021
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba