solicitação

Deputado João Henrique solicita força tarefa do Corpo de Bombeiros para combater incêndio em Monteiro

O fogo já atingiu uma extensa área, causando grandes prejuízos para os agricultores e produtores rurais, que perderam pastagem, animais e cercas.

Preocupado com um incêndio de grandes proporções que atinge a Zona Rural da cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, o deputado João Henrique encaminhou requerimento ao Coronel Marcelo Augusto Araújo Bezerra, comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, solicitando em caráter de URGÊNCIA, que haja um efetivo empenho de combate aos incêndios, com convocação de brigadas anti-incêndios e realização de uma força tarefa.

O fogo começou na segunda-feira (9) no Sítio Tigre dos Tôrres, e já atingiu as regiões do Uruçu, Moconha e Pitombeira, permanecendo descontrolado até o início da noite desta quarta-feira (11).

Ainda não se sabe com exatidão a origem dessas queimadas, se foi incêndio criminoso ou não, mas com o clima bastante seco nessa época do ano, qualquer chama pode provocar esse desastre ambiental, colocando em risco todo o bioma, verificando vários registros de animais mortos. Além do mais, a fumaça decorrente desses incêndios está entrando na área urbana da cidade, causando dificuldade respiratória, principalmente, em crianças e idosos.

O fogo já atingiu uma extensa área, causando grandes prejuízos para os agricultores e produtores rurais, que perderam pastagem, animais e cercas.

“É necessário uma medida urgente e a criação de uma força tarefa para combater esse incêndio que está causando prejuízo e prejudicando a saúde dos moradores”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria