celeridade

Deputado Jeová elogia secretário de saúde de João Pessoa que ao celebrar um aditivo com o Laureano acaba com a fila da radioterapia

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) anunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (05), que a fila dos pacientes para tratamento de radioterapia do Hospital Napoleão Laureano está com os seus dias contados

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) anunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (05), que a fila dos pacientes para tratamento de radioterapia do Hospital Napoleão Laureano está com os seus dias contados. Isto graças a celebração de um aditivo de contrato firmado entre a Secretaria de Saúde de João Pessoa e a unidade de oncologia que aumentou o teto financeiro de custeio para esse tipo de tratamento. Com essa ação, a fila que obrigava pacientes diagnosticados com câncer a esperar até 90 dias para iniciar o tratamento radioterápico, possibilitará que até o final do ano e início de 2019, essa fila não exista mais.

“Eu tenho um compromisso, firmado com minha consciência, de ser um porta voz das questões do Hospital Napoleão Laureano, mas, de forma anônima e sem partidarização e sem debate político daquilo que for de interesse do hospital e, por consequência, das pessoas que precisam dos serviços prestados por aquela instituição. Mas, vou abrir uma exceção hoje, para externar minha felicidade em saber que a fila da radioterapia vai acabar”, disse Jeová. Ele lembrou que ao tomar conhecimento de que havia essa fila, provocou o radialista João Costa, que fez uma denúncia, semana passada, em uma emissora de rádio local, que sensibilizou o secretário a celebrar esse aditivo.

Para o parlamentar, esse gesto também merece ser registrado e divulgado, porque ele simboliza um aceno do poder público para uma questão que é muito sensível e importante na preservação da vida das pessoas. “Você imagina o que significa para um paciente que tem um diagnóstico de câncer, que precisa de um tratamento e não estava tendo isso no tempo adequado. Quando se trata da vida das pessoas, tudo o mais fica menos importante, por isso, quero parabenizar o radialista João Costa, por ter sido o porta voz das famílias e dos pacientes e a iniciativa do secretário Adalberto, que igualmente recebe aqui minhas considerações”, afirmou Jeová.

Ainda segundo o parlamentar, essa situação estava o angustiando muito, até porque, recentemente, ele precisou de cuidados no Laureano e vivenciou a importância de poder realizar o tratamento no tempo certo. “Quando se passa alguma dificuldade de saúde, principalmente no tocante a um diagnóstico de câncer, a gente sente na pele a necessidade de  ter acesso ao tratamento o mais urgente possível e essa fila estava obrigando os pacientes a esperarem 90 dias ou mais para iniciar o tratamento”, destacou o deputado, lembrando que ficou extremamente feliz ao receber, na manhã desta quarta-feira uma ligação do Laureano divulgando a boa notícia.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria