política

Deputado Jeová Campos encerra terceiro mandato na ALPB com uma produção parlamentar bastante expressiv

O site da Assembleia Legislativa disponibiliza para qualquer cidadão a possibilidade de acompanhar o mandato parlamentar de seus representantes na Casa de Epitácio Pessoa. E quem se dispuser a pesquisar mais a fundo e identificar individualmente a produção de qualquer um dos 36 deputados que integram o atual mandato tem no link

Foto: Assessoria

O site da Assembleia Legislativa disponibiliza para qualquer cidadão a possibilidade de acompanhar o mandato parlamentar de seus representantes na Casa de Epitácio Pessoa. E quem se dispuser a pesquisar mais a fundo e identificar individualmente a produção de qualquer um dos 36 deputados que integram o atual mandato tem no link http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/consultas/parlamentar um excelente caminho para avaliar essa produção parlamentar. O Deputado estadual Jeová Campos (PT), que encerra na atual legislatura, três mandados na Casa, por exemplo, é um dos que se destacam tanto na quantidade, como qualidade e importância de conteúdo produzido. No atual mandato (2019/2022), Jeová contabilizou 548 proposituras, entre Projetos de Lei Ordinária, Projetos de Resolução, Requerimentos, Pedido de Informação, Ofícios, Indicação, Pedido de Informação e Emendas a LOA.

No atual mandato, foram 79 Projetos de Lei Ordinária, 337 Requerimentos, 20 Projetos de Resolução, 50 Emendas a LOA, 23 Ofícios, 10 Pedidos de Informação, nove indicações e 20 Requerimentos de Sessão Especial. Juntando a produção dos demais mandatos (2015/2018) e (2007/2010), o parlamentar, que tem sua principal base eleitoral no sertão paraibano, totaliza 1.027 proposituras.

“Encerro esse mandato, sem que tenha tentado renová-lo, porque entendo que é preciso alternância no poder, pois isso é salutar para a democracia, com a certeza do dever bem cumprido. Sei que nossa atuação na Casa de Epitácio Pessoa impactou a vida de muita gente, contribuiu em vários aspectos para a melhoria da vida dos paraibanos e deixo a ALPB tranquilo, sabedor que trilhei um bom caminho e dei minha contribuição e, sobretudo, propus ações importantes”, disse Jeová.

A implantação do Teste do Pezinho Ampliado, é uma iniciativa do deputado, assim como vários projetos que favoreceram pacientes na pandemia do Covid, a exemplo da determinação de que as unidades de saúde da Paraíba realizassem videochamadas para parentes de pacientes internados com a doença. É também de Jeová a iniciativa que criou a Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, o projeto que deu aos pacientes diagnosticados com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus), para efeito jurídico, ter os mesmos direitos e garantias dos benefícios sociais que pacientes atestados com deficiências físicas e intelectuais, além da Emenda Impositiva que possibilitou que a população de Areia de Baraúnas recebesse uma nova e moderna ambulância, entre tantas outras ações.

O deputado lembra que esse espaço no site da ALPB, que é uma ferramenta muito importante de transparência pública, que torna acessível e sem burocracia as informações pertinentes ao mandato, deveria ser mais acessada pela população. “É uma pena que as pessoas não as consultem com mais atenção, pois se o fizessem certamente poderiam cobrar uma atuação mais efetiva e produtiva de seus representantes ou até mesmo escolher melhor seus deputados”, finaliza Jeová.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba