transparência

Deputado Jeová Campos apoia projeto que dificulta apadrinhamento político nos serviços de saúde na rede pública

Para Jeová, que também foi seguido pelo deputado Anísio Maia (PT), a falta de transparência pública no processo o corrompe, visto que muitos políticos se beneficiam dessas listas colocando “gente sua” na frente, principalmente, em ano eleitoral.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) acostou-se a um projeto do deputado Eduardo Carneiro (PRTB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, em site oficial, das listas de pacientes que aguardam por cirurgia, consultas ou exames nos estabelecimentos da rede pública de saúde do estado da Paraíba. Para Jeová, que também foi seguido pelo deputado Anísio Maia (PT), a falta de transparência pública no processo o corrompe, visto que muitos políticos se beneficiam dessas listas colocando “gente sua” na frente, principalmente, em ano eleitoral.

 “Existem os apadrinhamentos, no interior, principalmente, e eles colocam mesmo pessoas ligadas aos políticos na frente de quem já está há tempos aguardando por um procedimento cirúrgico, por exemplo. Lembram em uma época em que se faziam laqueaduras a troco de caixa? É uma praxe que é incompatível com a isonomia de tratamento. É preciso lembrar que quem mais precisa está lá na fila, há tempos. Então, eu apoio esse projeto porque ele trata como iguais todas as pessoas e acaba com essa prática. A dúvida é só se ele vai dar certo”, disse Jeová Campos. O PL foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (18).

Fonte: News Comunicação
Créditos: Eliane Sobral