ALESP

Deputado flagrado apalpando seios de parlamentar é suspenso por 180 da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nessa quinta-feira (1º), por unanimidade, uma resolução que determina a perda temporária do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania), por 180 dias, no processo em que o deputado foi flagrado apalpando os seios da também deputada Isa Penna (PSOL), que o acusou de importunação sexual.

Foram 86 votos a favor e nenhum contra. Não houve abstenção nem voto em branco durante a votação. A suspensão é inédita na Casa Legislativa paulista e ocorreu após consenso no Colégio de Líderes.

Em nota, Isa Penna comemorou a decisão, à qual chamou de “momento histórico dentro da história do Parlamento Paulista”. “Deixamos um recado para a sociedade: a Alesp não aceitará assédio, nós, mulheres, não iremos aceitar assédio, seja ele moral, sexual ou psicológico!”, afirmou a deputada.

Já Fernando Cury disse receber a decisão “com serenidade e de forma respeitosa, a decisão do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, determinada pelos colegas deputados”.

Relembre

Em dezembro de 2020, Fernando foi flagrado por uma câmera de segurança da Alesp no momento em que o deputado passou a mão no seio da colega, em um abraço por trás, durante uma votação.

Reveja:

Fonte: Polêmica Paraíba com G1
Créditos: Polêmica Paraíba com G1