VISITA TÉCNICA

Deputado Eduardo Carneiro recebe estudantes do curso de Direito da Uninassau na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Eduardo Carneiro recebeu, nesta quinta-feira (16), estudantes do curso de Direito da Uninassau para uma visita técnica às dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba

O deputado estadual Eduardo Carneiro recebeu, nesta quinta-feira (16), estudantes do curso de Direito da Uninassau para uma visita técnica às dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O encontro foi visto pelo parlamentar como mais oportunidade de aproximar a população do poder legislativo.

“Foi um momento oportuno, especial e de bastante aprendizado, pois juntos conseguimos compartilhar um pouco do dia a dia da Assembleia com os graduandos e futuros profissionais do Direito. Percebo a iniciativa também como mais uma oportunidade de proporcionar participação popular nas esperas de poder, em especial no Legislativo. Esse é um dos compromissos prioritários do nosso mandato”, afirmou Eduardo, lembrando que seu gabinete desenvolve dois projetos com essa finalidade: a Ouvidoria Popular e o Serviços de Atendimento ao Paraibano (SAP).

Durante o encontro os estudantes puderam compreender como ocorrem os trâmites legislativos, as comissões existentes e o cotidiano da Casa. “Além disso, apresentei para os nossos jovens visitantes a minha vivência de parlamentar, os desafios e conquistas ao longo desses cem primeiros dias de mandato na Casa de Epitácio Pessoa”, destacou o deputado, que também conduziu os estudantes ao Memorial da Assembleia Legislativa para conhecerem a história do Poder Legislativo da Paraíba.

A estudante Ana Lara aproveitou a oportunidade e parabenizou a ação desenvolvida pelo deputado Eduardo Carneiro. “É muito importante para nós sermos recebidos por um deputado que nos apresenta a estrutura e toda história legislativa, para nós enquanto estudantes de Direito é uma maneira de crescer e poder um dia colocar todas as práticas em nosso ambiente profissional”, destacou.

As visitas dos estudantes do curso de Direito da Uninassau à Assembleia Legislativa da Paraíba serão realizadas duas vezes por semestre, como uma forma de promover um conhecimento mais detalhado do cotidiano que envolve os parlamentares e os trabalhos desenvolvidos a favor dos paraibanos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria