valorização

Deputado Edmilson Soares cobra do governo maior atenção aos professores do Estado

Em seu discurso proferido da tribuna, o deputado lembrou que é muito bonito se construir escolas. “Mas deixar a gaiola bonita e os passarinhos dentro com fome é muito ruim.

O deputado Edmilson Soares (Podemos) ao saudar os professores pelo seu dia, comemorado neste 15 de outubro e, em especial, aos da rede pública estadual, pediu ao governador João Azevêdo (PSB), que desse mais atenção à categoria atendendo às reivindicações relativas aos reajustes no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Em seu discurso proferido da tribuna, o deputado lembrou que é muito bonito se construir escolas. “Mas deixar a gaiola bonita e os passarinhos dentro com fome é muito ruim. Portanto, o magistério não tem muito o que comemorar porque os baixos salários continuam e na maioria das vezes têm que trabalhar em várias escolas particulares para manter suas famílias. E isso não é só no âmbito estadual, mas também municipal. O professor hoje faz parte de uma categoria que tem sofrido bastante”, destacou.

Como ex-professor da disciplina de Matemática, o deputado lembrou da época em que os professores, para ingressar na profissão, tinham que fazer um exame de proficiência, que se expandiu e especializou muitos professores de Matemática e Física preenchendo as escolas da rede pública de ensino.

“Deixo o meu abraço a todos os professores, que sentem na pele o baixo salário para sobreviver. Se bem que isso não é uma coisa de hoje, mas que já vem de longe da história”, avaliou.

Fonte: Paraiba Online
Créditos: Paraiba Online