Deputado defende PM e cobra auxílio de defensores dos direitos humanos para vítimas de crimes

Peemedebista declarou-se favorável à redução da maioridade penal

trocolli_nova

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) sai em defesa dos policiais militares que foram acusados de desfilar com suspeitos de assassinar policial durante assalto no fim de semana. Em entrevista a Rádio Tabajara, na tarde desta terça-feira, 09, ele cobrou que os defensores dos direitos humanos visitem os familiares da vítima em vez de criticarem “tão duramente” a Polícia Militar.

“A Polícia foi operante e agiu da melhor forma que poderia, prendendo os acusados de matar o cabo da Polícia Militar, eu não vejo motivos para tantas críticas aos agentes quando na verdade deveriam cuidar da família da vítima do crime; algum deles foi até a casa do cabo? Acho que não”, pontuou.

Trócolli falou sobre os problemas com o tráfico de drogas na Paraíba e destacou a necessidade dos parlamentares aprovarem o projeto que prevê a redução da maioridade penal. “Tem que ir para os 16 anos, a atual situação é muito ruim e eu concordo e repito com o deputado federal Efraim Filho que diz que ‘prefiro um presídio cheio de criminosos do que o cemitério cheio de inocentes’”, destacou.

Ele disse que grande parte dos crimes cometidos na Paraíba é praticada por pessoas que usam drogas, principalmente o crack, que, segundo o parlamentar, já está presente em todas as cidades do estado. “Temos que tomar uma atitude e a classe política criticava quando eu trazia ministros e representantes de órgãos que tratam usuários e combatem o tráfico de drogas, há muito dinheiro para investir nessa área, mas faltam projetos bem estruturados e eficazes que tragam recursos para o tratamento de mais dependentes químicos”, finalizou.

Polêmica Paraíba