INTERESSE PÚBLICO

VEJA VÍDEO: Deputado Carlos Batinga quer unir governos em prol do plano de mobilidade urbana

“Se continuar essa política de incentivar o transporte individual em detrimento do coletivo, não haverá desenvolvimento"

O jornalista e apresentador Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News dessa segunda-feira (26), o deputado estadual Carlos Batinga. Além de fazer uma explanação sobre os projetos para a eleição desse ano, ele falou sobre a possibilidade da implantação de um plano eficaz de mobilidade urbana.

Para Batinga, o próximo governo da Paraíba deverá trabalhar em conjunto com o governo municipal e o governo federal. “O ponto chave é ter uma ação mais integrada das três esferas de governo. Ações de maior porte têm que ser feita pelos três governos, isso deve ser prioridade. É necessário dar continuidade aos trabalhos elaborados para efetivar o plano de mobilidade urbana. Não vamos conseguir solucionar os problemas com ações pontuais e imediatas, tem que se investir em mobilidade urbana em longo prazo, porque vivemos em um país urbano”, frisou.

O deputado disse ainda que o essencial é integrar os projetos que existem no âmbito da mobilidade e ter investimentos suficientes para melhorar as cidades.

E alertou, “se continuar essa política de incentivar o transporte individual em detrimento do coletivo, não haverá desenvolvimento. É formular um trabalho de médio e longo prazo para resolver na prática as demandas das cidades e da população”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba