Decisão

Deputado bolsonarista Daniel Silveira é preso novamente após violar monitoramento de tornozeleira por 36 vezes

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) teve sua prisão decretada novamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (24). A informação foi veiculada na CNN Brasil e Globo News.

Obrigado a usar tornozeleira eletrônica, ele violou por 36 vezes o monitoramento do equipamento e também se recusou a pagar uma fiança de R$ 100 mil imposta por violar o uso. O ministro do STF afirmou, no despacho, que o restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as normas impostas a ele.

O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acatada pelo ministro Alexandre. Neste momento, ele está no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, onde passa por exames e será levado em seguida ao Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio, segundo a decisão.

Silveira foi preso no mês de fevereiro após divulgar vídeos em que ameaçava ministros do Supremo Tribunal Federal. Daniel também é alvo de processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que pode levar à cassação do seu mandato.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba