influência

Deputado Aguinaldo Ribeiro integra lista da Elite Parlamentar 2021 do Congresso Nacional

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) integra mais uma vez a lista da Elite Parlamentar, que aponta os deputados federais e senadores mais influentes no Legislativo do país.

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) integra mais uma vez a lista da Elite Parlamentar, que aponta os deputados federais e senadores mais influentes no Legislativo do país.

Os referidos deputados federais e senadores que integram a lista de 2021 são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa, assim como representam interesses organizados da sociedade brasileira ou de grupos políticos relevantes.

O ranking é desenvolvido pela Arko Advice, principal empresa brasileira de pesquisa e análise política e estratégia, desde 1998.

Este ano, a lista é formada por 124 parlamentares sendo 89 deputados federais e 35 senadores.

Aguinaldo Ribeiro foi elencado como uma Liderança Formal, ou seja, como um político que possui uma agenda efetiva de encaminhamento de deliberações além de possuir liderança partidária com peso político segundo o número de liderados, participar da presidência e relatoria das comissões, especiais ou técnicas, nas quais tramitam as principais matérias da agenda legislativa no Congresso.

Para o parlamentar paraibano, estar mais uma vez integrando a lista, junto com outros deputados e senadores, a exemplo da sua irmã, Daniella Ribeiro, é motivo de orgulho e de sentimento de que seu trabalho está sendo realizado de maneira que honre a confiança do povo paraibano.

“É uma alegria imensa mais uma vez ser lembrado desta forma e ter esse reconhecimento acima de tudo porque me faz ter a certeza de que a nossa luta e nosso trabalho em prol do povo paraibano que me deu seu voto de confiança para representá-los aqui em Brasília está sendo cumprido da maneira que os paraibanos merecem. Mas friso também que esse reconhecimento não se resume ao meu trabalho individual, já que cada conquista, cada ação, recurso, cada degrau galgado, é fruto de uma união e desempenho de um grupo de pessoas, do meu partido o Progressistas, do meu estado a Paraíba e de toda uma equipe que assim como eu trabalham incansavelmente para ver o Brasil maior e mais desenvolvido” comemorou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba