cassação imediata

Deputada propõe exame toxicológico no Congresso em parlamentares

O texto é uma "resposta" ao projeto de lei do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) que pune quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19..

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) irá protocolar um projeto de lei que obriga deputados e senadores a fazerem exames toxicológicos periódicos e, em caso de detecção do consumo de drogas ilícitas, a pena será a cassação imediata.

A informação sobre o projeto foi divulgada pela assessoria de imprensa da parlamentar. Segundo o texto, como “resposta” pelo projeto de lei protocolado na última terça-feira (27) pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). O ataque contra o tucano também consta no site oficial da deputada.

O documento pune quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Entre as sanções está a proibição de participar de concursos públicos, obter passaporte ou carteira de identidade e receber salários de emprego público.

“É um absurdo interferir na liberdade individual. E também que haja sobre a população recorrentes dúvidas quanto à sobriedade dos parlamentares. A classe política deve ser exemplo e, infelizmente, não o é há muito tempo”, disse Zambelli.

Fonte: R7
Créditos: R7