Bancada Feminina fortalecida

Deputada Edna Henrique celebra conquista histórica de mulheres na composição da Mesa Diretora da Câmara Federal

Três mulheres foram eleitas para fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Federal, resultando em um fato histórico na Casa

A Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (3), os integrantes da Mesa Diretora que conduzirão as atividades da Casa nos próximos dois anos. A votação foi presencial e secreta, com 21 urnas eletrônicas distribuídas pelo Plenário Ulysses Guimarães e pelos salões Verde e Nobre.

Três mulheres foram eleitas para fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Federal, resultando em um fato histórico na Casa.

A deputada paraibana, Edna Henrique (PSDB), participou das votações e celebrou as conquistas das colegas de parlamento.

“Celebramos mais uma vitória para as mulheres brasileiras. Pela primeira vez na história, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados contará com três mulheres na sua composição: Marília Arraes, Rose Modesto e Rosângela Gomes, esta que é a primeira mulher negra a compor uma Mesa Diretora. Fico imensamente feliz pela conquista das minhas amigas de parlamento e mais feliz ainda por saber que as mulheres têm, a cada dia, dado passos largos e seguros em busca da igualdade dos espaços na política”, afirmou Edna.

Foram eleitos:

1ª vice-presidência: Marcelo Ramos (PL-AM);

2ª vice-presidência: André de Paula (PSD-PE);

1ª secretaria: Luciano Bivar (PSL-PE);

2ª secretaria: Marília Arraes (PT-PE);

3ª secretaria: Rose Modesto (PSDB-MS) e

4ª secretaria: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ).

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral