conscientização

Deputada Cida Ramos participa de reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

“Avalio como fundamental a discussão qualificada para que qualquer objeto seja aprovado ou não por esta comissão. Solicitei vistas por entender que estamos numa crise financeira sem precedentes neste país, e por isso, precisamos ter cautela para aprovar projetos que acarretem custos”

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira (07), da primeira Reunião Ordinária da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que apreciou dois vetos. Na ocasião, Cida solicitou vistas ao Projeto de Lei nº 1.959/208, de autoria do deputado Bruno Cunha Lima, que objetiva inserir nas contas de bares e restaurantes frases de conscientização sobre os direitos dos consumidores.

“Avalio como fundamental a discussão qualificada para que qualquer objeto seja aprovado ou não por esta comissão. Solicitei vistas por entender que estamos numa crise financeira sem precedentes neste país, e por isso, precisamos ter cautela para aprovar projetos que acarretem custos”, comentou a deputada. Cida Ramos ainda reiterou que é extremamente necessária uma educação para o consumo consciente, mas que o debate precisa ser ampliado a outras localidades e não apenas a bares e restaurantes.

Ainda na reunião, a Comissão manteve o Veto Total ao Projeto de Lei nº 1.893/2018, de autoria do deputado Jutay Meneses, que dispõe sobre a exposição de bebidas alcoólicas para o público consumidor em locais específicos, distintos dos destinados a bebidas não alcoólicas e outros produtos.

Ao final do encontro, o deputado Edmilson Soares destacou a forte e brilhante atuação de Cida Ramos no campo social, enquanto ex-secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, professora e agora deputada estadual. O deputado aproveitou para convidar Cida Ramos a conduzir uma audiência pública na ALPB, que paute a promoção dos direitos humanos. A socialista, por sua vez, disse ficar feliz em atender uma demanda encaminhada enquanto proposta Legislativa, pelos paraibanos e paraibanas. “Os novos tempos exigem, de todos nós, a garantia e a promoção diária e efetiva dos direitos humanos. Essa sempre foi e será a minha bandeira de luta”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria