Depois de serem condenados em ação por improbidade, juiz determina prisão dois Vereadores em Sousa - Polêmica Paraíba

Política

Depois de serem condenados em ação por improbidade, juiz determina prisão dois Vereadores em Sousa

Depois de serem condenados em ação por improbidade, juiz determina prisão dois Vereadores em Sousa

vereador de sOUSA

O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Sousa, Dr. Anderley Ferreira Marques condenou os Vereadores: Nedimar de Paiva Gadelha Júnior (PSD), a perca do mandato, e 5 anos e nove meses de prisão em regime semiaberto, e Dr. Eduardo Medeiros e Silva (PTB), a 4 anos, e dois meses de prisão em regime semiaberto em ação penal.

Os Edis eram investigados por ato de improbidade administrativa em ação pública impetrada pelo MP contra o Vereador, Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, após o funcionário público, Marcos Antônio de Paiva Gadelha confirmar que era “fantasma” no gabinete do primo vereador.
A questão de Dr. Eduardo Medeiros, ele era presidente do Poder Legislativo Sousense, e teria na época obstruída a investigação na tentativa de apagar provas. Em fevereiro de 2014 foram afastados das funções a pedido da justiça que averiguava o caso.

Nesta quinta-feira (10), veio o anunciou que ambos foram condenados na Ação de Improbidade a perca da função pública, pagamento de multas e devolução de recursos ao erário, os quais devem recorrer da sentença.

Nesta sexta-feira (11), o resultado da ação penal, o qual o Juiz condenou os vereadores a prisão por ato de improbidade.

Os Vereadores foram afastados das funções. Na sentença judicial, afirma que os Edis devem recorrer da decisão foram da vereança. Cabem recursos.

 

Fonte: Folha do sertão