Dep. Renato Gadelha diz que TCM não é prioridade e está trancando a pauta da AL

Dep.-Renato-Gadelha
O líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), avaliou nesta sexta-feira (18) que a votação para aprovar a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não deveria ser prioridade do governo estadual. Segundo ele, a criação do órgão é uma manobra para agradar os suplentes dos deputados que assumiriam vagas como conselheiros.
“Não quero mais perder tempo com isso porque já faz 2 meses que a pauta é essa e, por isso, ontem a gente teve que votar tudo na correria”, disse.

Gadelha foi enfático ao afirmar que o governo estadual não deveria pensar em novos investimentos pelos próximos dez anos, pois a Paraíba está em um “verdadeiro caos financeiro”. Para o deputado, o governo está tentando angariar dinheiro de maneira ilícita ao solicitar empréstimos mesmo com a receita corrente líquida comprometida.

“Esta situação está se tornando vergonhosa e querem que a gente acredite que está vivendo na Suíça”, afirmou.

O oposicionista garantiu que nenhum cidadão paraibano que a instalação do TCM, pois “preferem água para beber”. Para ele, o Tribunal de Contas do Estado já é bem qualificado para exercer a fiscalização com a eficiência necessária e a criação de outro só vai servir para atender aos desejos de cada vertente política.

“Se for assim, vamos ter que ter um tribunal de cada cor, laranja, vermelho, amarelo”, arrematou. Com Paraiba.com