DESCALABRO

DENÚNCIA NO TCE: Prefeito de Alhandra gastou 20 milhões sem autorização legislativa

MARCELO RODRIGUES

O deputado Branco Mendes (PEN) elogiou os seis vereadores de oposição de Alhandra, por defenderem o erário público e denunciarem os desmandos do prefeito, Marcelo Rodrigues (PMDB).

De acordo com o parlamentar, todas as denúncias do presidente da Câmara, Daniel Miguel, dos vereadores Ledo Silva, Geiza Karla, Nenem de Dete, Beto Januário e Moises Marinho contra o atual gestor, foram comprovadas pelos órgãos fiscalizadores, demonstrando a lisura do parlamento Alhandrense. Tanto que, na última semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) condenou através de multa o prefeito Marcelo Rodrigues.

“O que eu vejo é um verdadeiro desmando. Recentemente o TCE aprovou, por unanimidade, o procedimento da ação, em que o prefeito nomeou mais de 200 cargos comissionados, sem a devida autorização legislativa, e creio que o prefeito vai responder muito por isso, porque está fora da lei, e vai comprometer a vida pública dele. Hoje, eu já tive notícias, que outro julgamento foi dado prosseguimento com dois votos favoráveis, ao procedimento do processo, onde o conselheiro André pediu vista desse processo, onde o prefeito gastou mais de R$ 20 milhões, também, sem a devida autorização legislativa por parte dos senhores vereadores que compõe a Câmara de Vereadores de Alhandra. São fatos dessa natureza que estão comprometendo a administração do município”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda lembrou, com tristeza e revolta, a situação mais que precária que se instalou no setor da saúde alhandrense, onde o hospital segue oferecendo atendimento precário aos populares,  os postos de saúde fechando as portas e o SAMU desativado.

Para o deputado Branco Mendes, a vida política do atual prefeito ficará seriamente comprometida, uma vez que até o próprio TCE-PB já está tomando as devidas providências para que o gestor responda em julgamento pelos maus atos e, para que a sociedade de Alhandra fique inteirada dos desmandos que estão sendo registrados.

Fonte: PORTALDOLITORAL
Créditos: PORTALDOLITORAL