Política

Denúncia de esquema de propina na Câmara Municipal de Cabedelo é entregue à Polícia Federal

Movimento entrega denúncia contra vereadores que cobrariam propina em Cabedelo

Denúncia de esquema de propina na Câmara Municipal de Cabedelo é entregue à Polícia Federal

12380472_1001409933248506_1823320773_n

O ex-vereador Fernando Macedo, integrante do Movimento em Defesa de Cabedelo, informou que será entregue ao meio-dia de hoje uma denúncia, subscrita por vários cidadãos do município, contra vereadores da Câmara Municipal de Cabedelo que estariam recebendo propina. O assunto se tornou público com a divulgação, em dezembro passado, de uma conversa mantida por dois parlamentares municipais em um grupo de WhatsApp. No diálogo, eles falam abertamente sobre o recebimento ilegal de dinheiro, mas dizem que não há provas contra ambos. Os áudios seriam de Lúcio José (PRP) Márcio Bezerra (PP), este último líder da bancada do prefeito Leto Viana na Câmara de Cabedelo.

“As gravações já foram entregues à Polícia Federal e vamos protocolar ao meio-dia na Comissão de Ética da Câmara de Vereadores. Os propineiros estão respondendo a inquérito na Polícia Federal e essa entrega de hoje será transmitida pela TV Tambaú. Já na quinta-feira às 15 horas vamos ao Ministério Público para entregar a mesma denúncia. É um momento importante na vida política de Cabedelo para fazer justiça e acabar com essa corrupção desenfreada, com essa organização criminosa”, disse Fernando Macedo.

Em uma das gravações, um dos vereadores chega a dizer: ““Eu vou dizer uma coisa a você… esse é meu quarto mandato, mas eu nunca vi… um pessoal tão bandido como essa Câmara agora. Não pode ver uma carteira, não pode ver uma carteira que ficam tudo doido, doente. Eu nunca vi isso não. No meu primeiro mandato eu não vi isso não”.