eleições

Delegado, pré-candidato a dep federal diz que sua bandeira principal é a candidatura de Moro: "sabe o que fazer para reformar o país"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o Delegado da Polícia Civil, Azevedo, que é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, falou sobre a aprovação da proposta que o governador João Azevêdo fez, para melhorias na categoria.

Sobre a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho em 48 meses, o delegado esclareceu que mesmo aprovada por unanimidade, foi um sacrifício para alguns que estão em plena atividade, tendo em vista que a bolsa é muito mais para atender a quem vai se aposentar nos próximos anos. “A gente sacrificou ganhos reais para contemplar colegas que estão na iminência de se aposentar”, disse.

Para explicar o sacrifício, o pré-candidato falou sobre os colegas que faleceram durante a pandemia e suas viúvas ficaram com uma remuneração abaixo da metade do valor que os esposos recebiam em atividade.

Outra coisa que fez a categoria fechar acordo com o governo, segundo o delegado, foi a promessa do PCCR, que é o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

“A gente apostou e continua apostando numa boa relação com o governo, para avançar institucionalmente, porque nesse governo avançamos em termo de autonomia e começamos a nos tornar uma polícia mais independente”, disse o delegado

Apesar disso, Azevedo disse que a classe irá continuar lutando por melhorias.

Sobre o pleito deste ano, o delegado disse que sua candidatura surge a partir de todo o seu histórico de vida não só na polícia mas também fora dela. O pré-candidato também frisou que sua bandeira principal é a candidatura de Sérgio Moro (Podemos) ao governo federal

“Se ele desistir eu desisto, meu norte é ele, ele representa uma centro-direita que sabe o que fazer para reformar o Brasil”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba