pré-candidato a deputado

Delegado Francisco Azevedo sobre bolsonaristas que atacam ministro 'terrivelmente evangélico':  'Pretensiosos e mesquinhos'

O delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Francisco Azevedo, se manifestou nesta sexta (29) sobre a polêmica em relação a condenação do deputado Daniel Silveira.

O delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Francisco Azevedo, se manifestou nesta sexta (29) sobre a polêmica em relação a condenação do deputado Daniel Silveira.

O Supremo Tribunal Federal condenou nesta quarta-feira (20) o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF.

O ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, e tido como um nome “terrivelmente evangélico” votou pela condenação de Silveira pelo crime de coação no curso do processo, considerando que houve ameaça contra autoridades. Mendonça disse que é preciso “separar o joio do trigo” e que, como cristão, não pode “endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas”.

Mas a decisão do ministro não foi bem recebida pela ala Bolsonarista e para o Delegado Francisco Azevedo, a atitude de certos apoiadores do presidente é “mesquinha”. Para o pré-candidato, os ministros do SFT podem até ser indicados pelo presidente em exercício, mas dentro do estado democrático, eles são independentes. “Os bolsonaristas estão sendo muito pretensiosos e mesquinhos ao insistir em insultar o ministro André Mendonça nas redes sociais por ele ter exercido sua liberdade de voto. Ser terrivelmente evangélico e conservador não é ser leniente com um parlamentar de conduta rasteira, em cujo passado o quê mais se destaca é um ato de vandalismo ao arrancar uma placa por discordar do nome de uma rua no Rio de Janeiro”, disse o pré candidato.

 

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria