proposta para apoiar o esporte

Delegado Francisco Azevedo propõe crédito esportivo de R$300 para estimular jovens na prática esportiva: "O esporte afasta o jovem da criminalidade"

O delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Delegado Francisco Azevedo, tem um proposta para apoiar o esporte na Paraíba.

O delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Delegado Francisco Azevedo, tem um proposta para apoiar o esporte na Paraíba.

Segundo o delegado, que é um entusiasta das atividades físicas, o acesso ao esporte pode atrair jovens para práticas saudáveis, de promoção a saúde, e além disso colocá-los em um espaço seguro, longe das drogas e da criminalidade. Aproveitando uma tendência local, o pré-candidato propõe investir no beach tênis.

“Por exemplo, o beach tênis, é muito praticado nas praias da Paraíba, mas nem todos tem acesso. Eu tenho essa proposta, de revitalizar o bairro São José, colocar quadras de beach tênis lá”, explica Francisco. Além de fomentar a prática do esporte, a iniciativa promoveria a ocupação do espaço público próximo ao Rio Jaguaribe, auxiliando na conscientização e preservação do meio ambiente.

Mas a política pública voltada ao esporte não seria só pela criação de espaços que promovessem o convívio, uma segunda proposta do Delegado Francisco Azevedo é a criação de um crédito esportivo: “O esporte exige um equipamento mínimo, eu proporia a criação de um crédito de R$300, para um kimono, uma prancha de surf, um óculos de natação. Para que esses jovens em idade universitária e pré universitária possam ter a possibilidade de crescimento no esporte”, relata.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ascom