preciso ter cautela

Delegado Francisco Azevedo avalia que guerra na Ucrânia ensinou lição ao Brasil: 'Não é hora de privatizar a Petrobrás'

Para o delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Francisco Azevedo, o momento é claro: "não é hora de privatizar".

É de conhecimento público que aumentando a concorrência, os preços tendem a cair. Com base nessa premissa econômica é que alguns defensores das privatizações de empresas estatais pedem que o governo federal agilize o processo de venda da Petrobrás.

A ideia é que com a estatal totalmente privatizada, os preços seriam mais competitivos. Na sua visita a Paraíba, no último final de semana, o presidente Jair Bolsonaro pediu que os acionistas da Petrobrás não focassem tanto no lucro.

Para o delegado da Polícia Civil e pré-candidato a deputado federal, Francisco Azevedo, o momento é claro: “não é hora de privatizar”.

“Depois da guerra na Ucrânia, vimos que temos que ser cautelosos com empresas que já são estatais e atuam de forma estratégica, como na área da energia, por exemplo. Não é hora de se avançar com agenda de privatizações”, explica o Delegado.

Para o pré-candidato, o momento é garantir que os recursos brasileiros fiquem seguros, sem depender de empresas estrangeiras.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria