pintura do cruzeiro

Delegado desmente versão da prefeita de Conde e diz que o Padre foi levado à delegacia pela Guarda Municipal - VEJA VÍDEO

Ainda segundo a postagem no Instagram do comunicador Emerson Machado, o sacerdote foi liberado por não ter cometido crime de desobediência, e, sem inquérito, ele padre não responderá a processo

O delegado da Polícia Civil afirmou que o Padre Luciano foi levado à delegacia pela Guarda Municipal, o que contraria a versão da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), que afirmou que não mandou prender o padre. A causa do desentendimento foi a pintura do cruzeiro em frente à Igreja Católica da cidade.

De acordo com o delegado, após averiguações, concluiu-se que o padre Luciano não cometeu delito algum ao pintar o cruzeiro, uma vez que pertence à igreja. Ainda segundo a postagem no Instagram do comunicador Emerson Machado, o sacerdote foi liberado por não ter cometido crime de desobediência, e, sem inquérito, ele padre não responderá a processo.

https://www.instagram.com/tv/CF6FTA6AFiw/?igshid=135uqmstb0j6f

Entenda

O padre Luciano Gustavo Lustosa foi conduzido à delegacia no último sábado (03) e preso por conta da pintura do cruzeiro que seria o marco da criação do município, na cor marrom, que é adotada pela igreja e a Secretaria de Obras havia pintado na cor azul. A prefeita negou ter dado ordem para prender o sacerdote: “Eu não mandei prender ninguém. Eu nem sabia.”

Prefeita Márcia Lucena nega ter mandado prender padre após pintura de cruzeiro em Conde – VEJA VÍDEO

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Emerson Machado