Deflagrada a Sucessão Municipal em João Pessoa: Cartaxo x João x Manuel - Por Walter Santos

download (86)
Eis que, quando menos se espera, o processo eleitoral do próximo ano é deflagrado através de vários sinais, embora o elemento mais formal se deu neste domingo a partir da convenção do PMDB renovando o diretório de João Pessoa numa composição que sela a candidatura do deputado federal Manoel Júnior à Prefeitura da Capital.

O ponto alto da Convenção, afora a implosão de movimento do deputado estadual Gervásio Maia de levar o partido a uma aliança com o PSB foi o conjunto de presenças ilustres de representantes de partidos como PSDB, PSC, PROS, PDT.

Objetivemos: as presenças de Ruy Carneiro, Leonardo e Renato Gadelha, Raoni Mendes e Major Fábio, de outros partidos, deu maior musculatura à pré-candidatura de Manoel Júnior, em especial com a sinalização do PSDB – leia-se Ruy Carneiro e Cássio Cunha Lima. Há conversa ate para 2018, mas isso tratarmos depois.

Em sendo assim, Manoel Jr deflagra o processo sinalizando para composição expressiva, típica de quem quer participar PR valer do jogo.

OUTROS MOVIMENTOS ANTECIPANDO O PROCESSO

Para quem acompanha atentamente o jogo político, dois fatores confirmam o início da disputa. O primeiro elemento foi reportagem e manchete do Jornal Semanario “Contra Ponto”, do jornalista João Manoel de Carvalho tratando de denúncias contra a Prefeitura e contrato com a Revita – empresa Paulista explorando serviços do lixo.

Não importa a veracidade neste momento, posto que o prefeito não tem envolvimento com deslizes neste caso, mas a exposição do assunto traduz a existência de estratégias para atingir a imagem do prefeito aliando PT e escândalos.

JOÃO AZEVEDO, O NOME

Em todos os atos públicos, o governador Ricardo Coutinho resolveu apresentar o secretário João Azevedo como nome em João Pessoa a representar o Governo.

Já não mais existem Estela Bezerra nem outro nome, logo Ricardo optou por João, de Cruz das Armas, como o Ungido.

SÍNTESE

Luciano Cartaxo enfrentará Manoel Júnior e João Azevedo ou vice e versa gerando inquietacoes e cenários de dificuldades, mesmo ele sendo favorito hoje.

ÚLTIMA

“O cancão vai piar…”

Versão para Impressão

Enviar para um Amigo

Comentar

Compartilhar