Transtorno no trânsito

Defesa Civil registra 50,8 mm de chuva em apenas 6 horas em João Pessoa

A Secretaria Executiva da Defesa Civil de João Pessoa, registrou, até às 9h da manhã desta sexta-feira (26), 50,8 milímetros de volume pluviométrico. A capital paraibana registra desde as primeiras horas de hoje um forte volume de chuvas, que trouxe vários transtornos aos motoristas e causou vários pontos de alagamento pela cidade. Apesar da quantidade de chuvas, não foi registrada ocorrência grave envolvendo feridos.

“Recebemos muitos chamados da população, mas graças a Deus nada grave. Vale registrar que esses problemas ocasionados pelas chuvas não são de hoje, não vem da atual gestão. São problemas históricos, que acontecem há muitos anos na cidade de João Pessoa. Estamos trabalhando para minimizar o impacto na vida do pessoense”, explicou o secretário executivo da Defesa Civil, Kelson Chaves.

Devido ao forte volume pluviométrico, vários pontos da cidade registraram alagamentos, como na Avenida Dom Pedro II, que ainda teve uma árvore caída próximo ao Ibama, no Viaduto do Cristo, na Avenida Bancário Sérgio Guerra, nos Bancários e na Avenida Epitácio Pessoa. Além disso, foi confirmado o deslizamento de uma barreira entre os bairros do Roger e Padre Zé, mas ninguém ficou ferido. Segundo Kelson Chaves, a chuva deve permanecer durante toda a manhã.

Leia mais: ATENÇÃO MOTORISTA: Confira pontos de alagamento em João Pessoa neste momento

Fortes chuvas causam alagamentos e bloqueios em toda João Pessoa – VEJA VÍDEOS

“Nas últimas seis horas, registramos 50,8 mm de chuva, que é um volume muito alto. A previsão é que permaneça chovendo durante toda a manhã e dê uma trégua no período da tarde”, revelou o secretário.

A Defesa Civil informou ainda que duas ocorrências haviam sido informadas, por volta das 9h, ambas no Bairro dos Estados, nas Avenidas Bahia e Rio Grande do Sul. De acordo com as informações, o nível da água subiu e alagou parcialmente duas residências nas localidades.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba