Folha de S. Paulo

Declaração de Pedro ser contra oposição a Bolsonaro ganha destaque nacional; parlamentar esclarece fala e diz que é contra "boicotar tudo"

Uma declaração dada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, à imprensa paraibana ganhou destaque na mídia nacional na manhã desta terça-feira (14).

Ao ser questionado, na rádio Correio FM, sobre a oposição por parte do PSDB nacional ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Pedro disse discordar da posição, pois seria algo “no modelo que o PT faz”. A resposta repercutiu no jornal Folha de S. Paulo.

“Não penso que fazer uma oposição sistemática a Bolsonaro, no modelo que o PT faz, seja o papel que eu deva cumprir. Claro que o governo merece críticas em vários pontos. A condução na pandemia merece uma crítica e a gestão que o governo faz na educação não é eficiente. De resto, não vou fazer oposição do quanto pior, melhor”, disse à Correio.

Procurado pelo Polêmica Paraíba para conversar sobre o tema e a repercussão, Pedro esclareceu que a sua posição é contrária a um posicionamento de boicote. Ele diz ser contrário ao partido boicotar toda e qualquer proposta do governo federal.

“Não é [ser contrário] a uma oposição. É a uma oposição sistemática a Bolsonaro tal qual a que o PT faz. Eu gosto de deixar muito claro que eu acredito que não é o nosso papel boicotar tudo que vem do governo. Votar contra tudo que vem do governo. Tentar travar qualquer alteração no país que o governo queira propor”, argumentou.

“Para dar um exemplo, na economia, existe uma série reformas que precisam ser feitas e que boa parte dessas reformas a gente concorda, como exemplo, para simplificar tributação, para desburocratizar o país, para dar mais eficiência tributária, e na minha visão a gente deve aprovar essas alterações que venham do governo”, explicou. “Administrativamente falando não é hora de fazer o que o PT faz, de boicotar tudo, de ser contra tudo indistintamente”, emendou o parlamentar.

Pedro, no entanto, disse que no campo exclusivamente político, é opositor ao presidente Bolsonaro e defende uma “terceira via” para o País em 2022.

“No campo da política, aí sim nós temos que fazer uma oposição muito clara. Acreditamos que Bolsonaro não é a solução para o Brasil. Eu, abertamente e de maneira pública, tenho defendido a terceira via e que Bolsonaro não é o caminho para a gente conseguir dar ao nosso país a chance de vencer os desafios. Nesse campo da política está tudo alinhado e faço essa defesa pública que a gente precisa construir essa alternativa”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba