Nome Posto

DECIDIDA: Paula Francinete afirma que disputará prefeitura de S. José de Piranhas em 2020

A deputada Paula Francinete(Progressistas) concedeu nesta quinta-feira(31) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade.

A deputada Paula Francinete(Progressistas) concedeu nesta quinta-feira(31) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade. Durante a entrevista a deputada falou sobre suas expectativas para o seu novo mandato como deputada que ela assumirá na próxima sexta-feira(01), sobre as eleições para presidir a Assembléia Legislativa da Paraíba que acontecerá no mesmo dia e sobre suas previsões políticas junto ao seu marido, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, para o ano de 2019.

Paula Francinete confirmou seu voto no nome de Adriano Galdino para presidir a Assembléia Legislativa no primeiro biênio e que a candidatura do deputado já estaria garantida apenas restando a necessidade de uma confirmação no primeiro dia de fevereiro. Para o segundo biênio ela garantiu que seu voto será para a candidatura de Tião Gomes e que já teria confirmado com o deputado o seu apoio para que ele consiga presidir a casa no segundo biênio.

Em seguida a deputada explicou a sua frase que chamou atenção na última quarta-feira(30) após ela afirmar que não seria ‘vaquinha de presépio’ após faltar uma reunião dos deputados de oposição e declarar seus voto para os nomes dos governistas Adriano Galdino e Tião Gomes. Ela garantiu que não se ajoelhará perante nenhuma outra pessoa, seja fazendo oposição ao governador João Azevedo(PSB) ou discordando dos seus companheiros de oposição.

Questionada se ela desejaria ocupar alguma comissão na ALPB durante algum dos dois biênios, ao exemplo do seu marido que ocupou a Comissão de Saúde enquanto era deputado estadual, ou até mesmo ocupar um lugar numa das duas mesas diretoras, Paula afirmou não estar em busca de cargos e que já estaria satisfeita em ser deputada estadual e conseguir trabalhar pelas populações mais carentes da Paraíba.

Paula confirmou seu desejo de disputar o cargo de prefeita nas eleições de 2020, perguntada se então ela viria para substituir o prefeito Carlos Aldemir na prefeitura de Cajazeiras, Paula Francinete confirmou que Aldemir disputará a reeleição em 2020 e ela disputará a prefeitura de São José de Piranhas. Questionada se esta sua candidatura teria alguma relação com a especulação de que o atual prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, poderá disputar a prefeitura de Cajazeiras em 2020.

Firme Paula afirmou que não haveria relação alguma e que ela e Carlos Aldemir não temeriam a oposição uma vez que em 2016 o atual prefeito teria conseguido derrotar todos os seus adversários políticos, mesmo eles tendo reunido-se em torno de candidatura única e com o apoio do governo estadual. Em 2016 conseguimos derrotar em Cajazeiras até mesmo Ricardo Coutinho, que mesmo há época sendo governador era apresentado como o maior prefeito da história do município.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba