último debate

DEBATE TV CABO BRANCO: Políticas para pessoas com deficiência é o primeiro tema do confronto

Nilvan prometeu a criação de um código de acessibilidade e Cícero pretende reativar a coordenadoria voltada às pessoas com deficiência.

O último debate do segundo turno para a Prefeitura de João Pessoa, promovido pela TV Cabo Branco nesta sexta-feira (27), começou com o candidato do PP, Cícero Lucena, perguntando ao emedebista Nilvan Ferreira sobre quais políticas ele tem planejadas em prol das pessoas com deficiência.

Nilvan disse que esse foi um tema tratado durante a campanha e prometeu a criação de um código de acessibilidade e a implantação de um departamento específico para pessoas com deficiência, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, inclusive com pessoas do segmento participando das discussões.

Em sua réplica, Cícero afirmou que 26% da Capital Paraibana é formada por pessoas com deficiência e que existem 34 associações, a exemplo do Instituto dos Cegos e Aspadef. O progressista prometeu estabelecer um diálogo com essas entidades e reativar a coordenadoria voltada a esse público, vinculada à Secretaria de Saúde e oferecer cuidadores treinados e qualificados para acompanhar crianças com autismo.

Na tréplica o candidato do MDB afirmou que todos os segmentos vão receber um tratamento especial por parte do prefeito. Ele lembrou que tem uma relação com as pessoas com deficiência e sabe das dificuldades enfrentadas por elas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba