saúde

DEBATE TV CABO BRANCO: Candidatos falam sobre ações de combate ao Coronavírus e controle da segunda onda da pandemia

Cícero Lucena (PP) questionou Nilvan Ferreira (MDB) qual a estrutura que a Prefeitura tem à disposição para controlar a pandemia e como ele pretende usá-la.

No último debate do segundo turno para a Prefeitura de João Pessoa, promovido pela TV Cabo Branco nesta sexta-feira (27), o candidato Cícero Lucena (PP) questionou Nilvan Ferreira (MDB) qual a estrutura que a Prefeitura tem à disposição para controlar a pandemia e como ele pretende usá-la.

Nilvan disse que vai nomear um secretariado técnico, inclusive na pasta da Saúde. Ele afirmou que isso é possível por não ter feito alianças ou negociatas trocando secretarias por cargos. O emedebista prometeu um comitê de crise composto por especialistas em saúde e vigilância sanitária. Nilvan garantiu que os 354 equipamentos de saúde vão estar preparados para evitar a segunda onda da pandemia e voltou a afirmar que não vai haver lockdown.

Cícero corrigiu Nilvan afirmando que a cidade tem 164 unidades de saúde, 220 postos de saúde da família, 4 Cras e 4 Upas, ao contrário dos 354 citados por Nilvan. Cícero prometeu reabrir as unidades de saúde que foram desativadas e implantar a telemedicina e, por meio da tecnologia, gerenciar medicamentos e atendimentos, estabelecendo o que chamou de “fila digital”.

Nilvan ironizou o termo usado por Cícero e prometeu acabar com as filas, agilizando o atendimento na saúde.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba