educação

DEBATE TV CABO BRANCO: "A cidade não admite candidato fazendo galhofa", diz Nilvan a Cícero

Os dois candidatos, em contradição com o número de crianças matriculadas em creches da Capital, prometeram aumentar o número de vagas.

No debate da TV Cabo Branco realizado nesta sexta-feira (27), Cicero Lucena (PP) perguntou a Nilvan Ferreira (MDB) quantas crianças matriculadas nas creches de João Pessoa e pediu que o candidato explicasse o que é ensino trilíngue, que ele pretende oferecer nas escolas da rede municipal.

Nilvan lamentou que João Pessoa não avance no ensino bilíngue nem nos índices do Ideb. Ele explicou que o ensino das línguas portuguesa, inglesa, e espanhola, aliado a noções de empreendedorismo, tem o objetivo de preparar a juventude da Capital. O emedebista completou sua resposta afirmando que existem 16 mil crianças nas creches da cidade e prometeu aumentar o numero de vagas.

Cícero em sua réplica ironizou Nilvan, dizendo que o candidato não decorou as respostas a essa pergunta. De acordo com o progressista, são 7.200 crianças matriculadas nas creches de João Pessoa e prometeu ampliar esse número garantindo vagas para todos com unidades perto de casa.

Nilvan afirmou que não decorou nada e pediu que Cícero mantivesse o nível do debate. O emedebista acusou o progressista de fazer galhofa.

“A cidade não admite candidato fazendo galhofa por que Cícero gosta de zombar das pessoas praticando atos que desonram o cargo de prefeito. Estou pronto para debater qualquer tema”, disse Nilvan.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba