Eleições 2020

DEBATE SANTA RITA: candidatos prometem criação de policlínicas, projetos para abrir mercados, concurso para guarda municipal, entre outras coisas; confira

No debate realizado pela rádio Arapuan, no Programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (30), com os preifeitáveis da cidade de Santa Rita, os candidatos  prometeram criação de policlínica, projetos para abrir mercados, garantiram serviços de saúde para as mulheres e também concurso para guarda municipal, entre outras coisas.

Ao fazerem um confronto sobre as ações e políticas públicas voltadas para a saúde da mulher, os candidatos Emerson Panta (PP) e Flaviano Quinto (PSC), prometeram várias ações e serviços.

Emerson Para afirmou que vai construir o Centro de  Referência para Mulher e um  programa  para atender às mulheres vítimas de violência doméstica.

Entre as  ações  na área de saúde, Flaviano Quinto prometeu criar policlínicas municipais e pagar o salário dos médicos de acordo com os planos de saúde.

Cidadão (PCdoB), propôs um projeto de irrigação para toda o setor de agricultura. Segundo ele, o produtor vai, no seu governo, fornecer toda a merenda escolar da área rural e urbana. “Vamos distribuir kits de irrigação para todos os produtores”, disse Cidadão, caso seja eleito prefeito.

Joelma (REPUBLICANOS) disse que a população enfrenta filas quilométricas nos posto de saúde para tentar conseguir uma ficha de consulta e exame. Ela lamentou que a saúde básica encontra-se na UTI e está pedindo socorro e está na UTI. “Falta medicamentos, os postos de saúde não tem e as mulheres sofrem com a falta de atendimento”, acrescentou.

Segundo Adones (SOLIDARIEDADE), a partir de 1ª de janeiro, vai implantar o primeiro aplicativo para que a população possa ter acesso a marcação de exames na própria residência para não enfrentar filas durante a madrugada. Ele defendeu também a implantação de uma central de exames na cidade, como já existe em Cajazeiras.

O candidato a prefeito do PSOL, Professor Valdir, anunciou que realizará novos concursos para reforçar os quadros da educação do município.

Caso seja eleito, Zé Paulo  (PTB), garantiu que vai investir em programas de geração de emprego e renda, em qualificação profissional, instalar um polo industrial na cidade, bem como retomar a parceria com o Sesc/Senac.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba