moradia

DEBATE CORREIO: Telespectadores questionam candidatos sobre habitação

Nilvan criticou o modelo de habitação adotado no passado por Cícero citando as comunidades Torre de Babel e Gadanhe e Cícero explicou o caráter emergencial das duas obras.

Mais uma telespectadora questionou os candidatos a prefeito de João Pessoa no debate da TV Correio/RecordTV. Tatiana Maria, moradora do bairro Ernani Sátyro perguntou sobre habitação.

Cícero afirmou que o Partido Progressista proporcionou o financiamento de 10 mil casas na cidade e prometeu que com sua equipe capitaneada pela ex-secretária de Habitação da Capital na gestão Cartaxo, Socorro Gadelha, vai construir 11 mil moradias com escola, creche, PSD, ônibus na porta, coleta de lixo e autonomia na gestão dos condomínios.

Nilvan criticou o modelo de habitação adotado no passado por Cícero citando as comunidades Torre de Babel e Gadanhe.

Cícero justificou dizendo que a Torre de Babel foi uma emergência construída com recursos próprios numa época que não existia o programa “Minha Casa Minha Vida”. Já o Gadanhe foi destinado para retirar as famílias que habitavam o antigo lixão do Róger.

Nilvan finalizou dizendo que “justificar financeiramente a população não engole”. O emedebista cobrou do candidato progressista dignidade e o acusou de ser o único gestor do passado entregar apartamentos sem reboco, sem piso e sem porta.

“Eu serei o prefeito da habitação”, arrematou Nilvan.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba