preconceito

DEBATE CORREIO: Nilvan acusa Cícero de racismo ao afirmar que votar no candidato do MDB é um "salto no escuro"

O candidato do PP rechaçou o rótulo de racista e afirmou ser cristão e amar ao próximo.

No debate promovido pela TV Correio/RecordTV neste sábado (21), o candidato do Nilvan Ferreira (MDB) acusou o candidato Cícero Lucena (PP) de ser racista ao afirmar durante a campanha que votar no emedebista é “um salto no escuro” e pediu explicações sobre o uso desse termo.

Indignado, Cícero respondeu que Nilvan está “falseando a verdade” e perguntou se o emedebista deixou de lado as raízes de sertanejo e a simplicidade e humildade pregada na TV.

O progressista explicou que o termo “salto no escuro” é no escuro do desconhecido.

“O senhor não tem experiência e sim prática de faltar com a verdade e manipular. Se tem experiência que não serve de exemplo nem pra mim nem pra ninguém, com certeza é o modelo de gestão que o senhor teve nas suas lojas”, alfinetou Cícero.

O candidato do PP rechaçou o rótulo de racista e afirmou ser cristão e amar ao próximo.

“Daí a minha vontade de cuidar do próximo, sem discriminação, respeitando a todos. Essa é a diferença. Eu falo, vivo e pratico a verdade, diferente do senhor que exercita-se em falsear aquilo que diz que não é o que faz”, disparou o progressista.

Em sua réplica, Nilvan insistiu em acusar Cícero de preconceito. De acordo com o emedebista, o candidato do PP cometeu preconceito funcional, ao afirmar que quem é jornalista ou radialista não reúne capacidades para governar a cidade. Nilvan também acusou Cícero de ser preconceituoso com quem procura o primeiro emprego, ao afirmar que quem não tem experiência não serve pra nada.

“Mude o discurso, candidato. O que o senhor quis dizer com ‘salto no escuro’ é uma atitude disfarçada de preconceito racial. Essa cidade não pode conviver com determinados comportamentos absurdos que podem significar a exclusão de alguém por causa da cor. Nós precisamos derrubar os muros do preconceito e avançar na consciência das pessoas “, afirmou Nilvan.

Já Cícero, em sua réplica, acusou Nilvan de ser manipulador das informações.

“Nós queremos discutir a cidade e não se vitimizar com mentiras. Tá lhe faltando argumento? Tá lhe faltando conhecimento? Por favor, não diga que estou sendo preconceituoso com o senhor”, encerrou o progressista.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba