Eleições em João Pessoa

DEBATE CORREIO: Anísio Maia alfineta Nilvan Ferreira: "Quer deixar o povo longe do poder"

Durante o debate realizado entre os postulantes à prefeitura de João Pessoa pela TV Correio na noite deste sábado (7), o candidato Anísio Maia (PT) alfinetou o também candidato Nilvan Ferreira (MDB), chamando-o de “neoliberal”, que “só pensa nos grandes empresários” e que o emedebista quer “tirar dos pobres para dar para os ricos”.

Participaram do enfrentamento Nilvan Ferreira, Edilma Freire (PV) e Anísio Maia. Primeiro Nilvan perguntou a Edilma Freire qual é a importância do Plano Diretor do Município no processo de desenvolvimento da cidade. A candidata do PV disse que o Plano Diretor é essencial para os investimentos na cidade, destacando as ações que a atual gestão, da qual a candidata faz parte, fez. Além disso, ela respondeu sobre suas propostas para o tema.

“Nós temos um programa chamado João Pessoa Cidade Sustentável, com 100 milhões de dólares e eu vou chegar com a casa arrumada. No dia 1º de janeiro não vou perder tempo, porque eu não preciso desarrumar casa. Tenho uma equipe preparada e motivada para olhar a João Pessoa do futuro”, respondeu.

No formato do debate, coube a Anísio Maia comentar o confronto entre Nilvan e Edilma. Ele iniciou sua fala ironizando Nilvan Ferreira, chamando-o de “candidato neoliberal”, que quer “tirar dos pobres para dar para os ricos” e que “só pensa nos grandes empresários”.

“Candidata Edilma, eu fico aqui pensando, imagina esses R$ 500 milhões sendo geridos por um candidato sem experiência, como Nilvan Ferreira. Um candidato que só pensa nos grandes empresários, como é que ele ia administrar esses recursos? Um candidato que defende o neoliberalismo, quer tirar dos pobres para dar para os ricos […]. Veja só Edilma, o perigo que corre a Paraíba com uma pessoa que tem essa visão, uma visão só empresarial. É um liberalismo, o lucro acima de tudo […] Quer deixar o povo longe do poder”, disse. Anísio terminou seu comentário dizendo “ainda bem que ele não vai ser eleito”.

Pelo formato do debate, Nilvan teve direito de responder o comentário de Anísio.

“Eu sinto pena do despreparo do deputado Anísio Maia, que foge de um tema tão importante e prefere me atacar. EU não estou aqui para atacar, deputado. Não estou aqui para baixar o nível do debate […]. Fugir do debate, fugir do tema é fácil quando não se tem noção do que realmente está discutindo”, respondeu Nilvan.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba