ANÍSIO X NILVAN

DEBATE ARAPUAN FM: "Enquanto estamos aqui em um papo de comadres, temos pessoas sofrendo lá fora", dispara Nilvan

O candidato do PT questionou o fato do plano de governo do radialista apresentar apenas três itens, considerados pelo petista "irrelevantes" em comparação aos problemas sociais da cidade.

O confronto entre o petista Anísio Maia e o emedebista Nilvan Ferreira no debate da Arapuan FM foi pautado pela assistência social.

O candidato do PT questionou o fato do plano de governo do radialista apresentar apenas três itens, considerados pelo petista “irrelevantes” em comparação aos problemas sociais da cidade.

Nilvan, em sua resposta, explicou que o plano foi construído com base no que ouviu da população ao longo dos últimos doze anos no rádio e na televisão e que ele ainda está em construção e acatando sugestões. O emedebista disse que apesar disso, “não é necessária uma tese de doutorado de Harward” para debater as questões sociais da cidade.

Ele disse ainda que vai convidar representantes de entidades religiosas para ajudá-lo a mapear os bolsões de miséria da Capital e anunciou a criação do “Banco da Retomada” em substituição ao “Banco Cidadão” e ao final disparou: “enquanto estamos aqui em um papo de comadres, temos pessoas sofrendo lá fora”.

Na réplica, Anísio afirmou que a questão social é secundária no plano de Nilvan e ressaltou a importância da assistência às pessoas. O petista cobrou do candidato do MDB as cozinhas comunitárias, os restaurantes populares e o banco de alimentos e disse que o plano de governo do comunicador é uma “colcha de retalhos”.

Em sua tréplica, Nilvan ironizou dizendo que Anísio trabalhou no governo do PT e apoiou a eleição de Cartaxo em 2012 e até agora ninguém conseguiu resolver o problema da fome.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba