Mudança

De saída do Cidadania, senador Jorge Kajuru deve se filiar ao Podemos

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que está no centro das atenções da política nacional desde o último domingo (11) quando divulgou uma conversa gravada entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está de mudança de partido. “Convidado” a sair do Cidadania após a divulgação da conversa, o senador de Goiás está próximo de se filiar ao Podemos.

Kajuru tem uma reunião marcada para esta terça-feira (13) com o líder do podemos no Senado Federal, senador Álvaro Dias (Podemos-PR), quando deve selar sua filiação. Álvaro já teria dito a apoiadores e correligionários que Kajuru integrará os quadros da sigla.

O Cidadania anunciou o “convite”de saída de Kajuru na segunda-feira (12) justificando que na conversa de Kajuru com Bolsonaro “se comete um crime de responsabilidade”.

Na ocasião, Kajuru divulgou uma conversa com o presidente onde debatem a instalação da CPI da Covid. No diálogo, Bolsonaro chega a intimar o senador para que dê seguimento ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que amplie o escopo de investigação da CPI, que deverá julgar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia no Brasil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba