Senado Federal

Davi Alcolumbre é eleito presidente do senado com 42 votos

O senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) foi eleito presidente do Senado Federal, neste sábado(02) numa sessão polêmica que durou mais de seis horas e em que foi necessário a realização de duas votações consecutivas para garantir a lisura do resultado do pleito.

O senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) foi eleito neste sábado(02) presidente do Senado Federal pelo biênio 2019/2020. A eleição de Davi transcorreu numa sessão polêmica que durou mais de seis horas e em que foi necessário a realização de duas votações consecutivas para garantir a lisura do resultado do pleito. Davi que até a última sexta-feira(01) era uma senador desconhecido do baixo clero conseguiu aproveitar-se do forte movimento anti-Renan Calheiros que se instaurou em Brasília desde que o senador alagono foi apontado como candidato e assim garantiu os apoios necessários para ser eleito.

Após ser eleito presidente do Senado Davi passa a ser o quarto nome na linha sucessória da presidência da República. Durante o seu discurso de posse o senador agradeceu outros senadores que retiraram suas candidaturas em favor do seu nome e ao senador cearense Tasso Jereissati que foi um dos principais articuladores da sua candidatura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba