Diz jornalista

Datena pode disputar governo de São Paulo pelo PSD, caso Alckmin seja vice de Lula

Saída do tucano da disputa estadual abriria caminho para candidatura do apresentador, que pretendia disputar o Senado

O apresentador José Luiz Datena pode se lançar candidato ao governo de São Paulo pelo PSD, caso Geraldo Alckmin (ainda no PSDB) decida mesmo ser candidato a vice de Lula na campanha presidencial em 2022, segundo informa a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Bergamo lembra que Datena já anunciou que vai se filiar ao partido presidido por Gilberto Kassab. A ideia inicial, no entanto, era a de lançá-lo candidato ao Senado em uma chapa que teria Alckmin candidato ao governo, pelo PSD, e o ex-governador Márcio França a vice, pelo PSB.

A revelação, feita pela coluna, de que Alckmin e Lula abriram um diálogo em torno de uma chapa à Presidência da República mudou o cenário. A ausência de Alckmin na cédula para o governo do estado abriria um caminho para que Datena se lançasse à sucessão do governador João Doria em SP.

O apresentador ainda não assinou a ficha de filiação e aguarda a definição das prévias do PSDB, que escolherá o candidato tucano à sucessão presidencial.

Isso porque Alckmin já afirmou a lideranças de diversos partidos que só definirá seu rumo político depois da eleição interna da legenda à qual está filiado desde 1988.

Fonte: Polêmica Paraíba com Mônica Bergamo/Folha
Créditos: Polêmica Paraíba