Pré-candidatos

Datena demonstra insatisfação com PSL e diz que votaria em Boulos para Governo de SP: "Haddad nunca"

Apresentador elogiou Guilherme Boulos e sua forma de fazer política. "No Boulos eu votaria"

Durante o programa Manhã Bandeirantes nesta sexta-feira (08), o apresentador José Luiz Datena, pré-candidato à Presidência pelo PSL, recebeu a jornalista Mônica Bergamo para apresentar os destaques de sua coluna na Folha de São Paulo. Entre as matérias publicadas, Mônica destaca que o apoio do PSOL ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições do ano que vem ainda não está selado.

O motivo é que o partido busca um acordo com o PT no estado de São Paulo, onde Guilherme Boulos é pré-candidato ao Governo pelo PSOL. A ideia do partido socialista é ter o apoio do PT à candidatura do líder do MST. Porém, o Partido dos Trabalhadores lançou Fernando Haddad como candidato, o que desagradou o PSOL. Vale lembrar que, em 2020, uma situação semelhante aconteceu, quando o PT não apoiou Boulos no primeiro turno e lançou Jilmar Tatto, que não teve nem 5% dos votos na capital paulista.

Após Mônica Bergamo destacar a notícia, Datena criticou a atitude do PT e afirmou que não votaria em Haddad “nunca. No entanto, elogiou Guilherme Boulos e sua forma de fazer política. “No Boulos eu votaria”, afirmou Datena.

A disputa em São Paulo promete ser acirrada. Rodrigo Garcia será o candidato do PSDB, visto que o atual governador, João Doria, busca disputar a Presidência da República. Geraldo Alckmin, também do PSDB deve deixar o partido e ir ao PSD ou União Brasil (resultado da fusão entre PSL e DEM) para disputar o Governo. Márcio França (PSB) deve ser vice de Alckmin. Haddad será o candidato petista e Boulos do PSOL.

O próprio Datena também pode entrar nessa disputa. Isso porque, hoje pré-candidato à Presidência pelo PSL, ele está insatisfeito com a fusão do partido com o DEM e já afirmou que não foi sequer consultado. No programa da Rádio Bandeirantes nessa manhã, Datena voltou a mostrar descontentamento com Luciano Bivar, afirmando que ele o lançou como único candidato do partido e agora fala em prévias do União Brasil.

Datena disse ainda que não vai disputar prévias contra Rodrigo Pacheco e Mandetta, ambos do DEM, por estra à frente deles em todas as pesquisas. O apresentador destacou ainda que tem convites de outros partidos para disputar à Presidência, vice, Governo de São Paulo ou Senado. A decisão de Datena deve sair até o fim do ano.

Fonte: Samuel de Brito
Créditos: Polêmica Paraíba